Aniversário da Lu - parte 2


No post anterior eu falei sobre as festas de aniversário da Lu nos anos anteriores. Ela vai completar 11 anos nesta semana e eu quero muito fazer algo diferente mas tem alguns detalhes que precisam ser respeitados. Eu explico:
Nos mudamos pra cá em Agosto do ano passado. Naquele ano, fomos pela primeira vez visitar nossa família e amigos no aniversário dela, então nossa querida amiga Ana propôs fazermos a festa de aniversário da Lu junto com a do filho dela - um ano mais novo, visto que as crianças estudavam na mesma escola, tinham amigos em comum e eu e ela também fazemos parte de um mesmo grupo de super-amigos (leia-se Arroiz de Festa). O trabalho ficou todo pra ela que correu atrás de tudo e pras nossas mães, que ajudaram com os quitutes. Foi muito legal e neste ano planejávamos fazer o mesmo porém ela está com um problema de saúde na família então provavelmente terei que optar pelo plano B.
Plano B: Já foi executado com sucesso absoluto no aniversário do Lucas no ano passado: Fizemos 3 mini-festas de aniversário num mesmo dia: um café da manhã na minha mãe, um almoço na minha sogra e um churrasco com os amigos à tarde. Ainda no domingo, quando comemoramos bodas de ouro dos meus pais, alguém se lembrou do aniversário do Lucas e a família inteira cantou novamente parabéns para ele.
De qualquer forma - para a festa única ou para as mini-festas - gostaria de levar algo daqui, para decoração e lembrancinha, pra não deixar passar em branco. Eu sei que o importante é a união entre as pessoas e graças a Deus temos isso mas também sei que os olhinhos dela vibram de alegria quando vêem coisas lindas criadas pra ela.
Então o drama é o que fazer para uma festa de aniversário "itinerante"??? Tem que ser simples pois seguirá viagem por 1000km de avião.

A Lu ainda gosta de bonequinhas, Pucca, Polly... ela quer um Zhu Zhu Pet de Dia das Crianças :) mas já está mudando o jeitinho, está mais pra mocinha e a-d-o-r-a ROXO.

Vocês, pessoas queridas e criativas, teriam idéias para me ajudar?

6 comentários:

  1. Oi Sandra!!
    É claro que a Lú tinha que ser de libra, né. Pois eu tbm ADORO roxo. Eu faço dia 07...

    Quanta "responsa", dar sugestões sobre a decoração de uma festa de niver... Bom, eu já imagino uma festa "sustentável", do tipo: Amo a natureza; Niver consciente...O tema não me vem a cabeça agora, mas imagino uma mesa cheia de latinhas de pomarola ou atum, revestidas com tecido poá (fundo branco com bolinhas roxas e outras fundo roxo com bolinhas brancas). Pode usá-las para dar de lembrancinhas com mudinhas de plantas dentro (Aqui, o horto florestal dá mudinhas de graça ou na Ceasa onde se encontra caixinhas com 15 mudas, com preço bem acessível. Uma sugestão, mini violetas ou mudinhas de árvores frutíferas como pitanga ou, amora. Pena não morarmos mais perto. Aqui onde trabalho tem um imenso jardim com inúmeras mudas de pitanga.
    Tem tbm o blog da amiga Edi, que adoro. Ela é super criativa. Vais achar coisas lindas por lá. www.edibenevides.blogspot.com
    Espero ter ajudado um pouquinho.
    Se eu lembrar de mais alguma novidade, te aviso.
    Gde abraço
    Fê.

    ResponderExcluir
  2. Mande um e-mail para Fabiana, minha amiga que mora em Brasília e que é CHEIA de ideias criativas. Não estou sugerindo que faça encomenda com ela, somente que peça ideias. É a Nana Banana Arte

    http://nanabanana-arte.blogspot.com/

    um beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda! Adora roxoooo como a prima! Hahahaha!

    Tava pensando nela hoje! Quando a Lu nasceu eu tinha 11. Hoje tenho 22. Ela viveu metade da minha vida! =O
    Que medo do tempo! Eu lembro como ontem, todos nós reunidos na casa da vó, e você com a barrigona, tendo contração!

    Sinto por não estar nessa festinha dela, que são sempre extremamente criativas. A Lú puxou a mãe e tem talento enorme pra artes e atesanatos!

    Amo muito as duas (e a ala masculina da família Daimaru também)!
    Saudade imensa!

    Brenda

    ResponderExcluir
  4. Ai Bre, que rasgação de seda, assim eu fico encabulada :)
    Nós também sentimos sua falta, sempre.
    Fernanda Eick, como já disse no teu blog, adorei as idéias e já estou planejando algumas coisinhas baseado em suas idéias. Liguei o botão da criatividade.
    Fernanda Reali, adorei o blog da Fabiana e saber que ela é daqui, vou trocar figurinhas com ela sobre locais para compra de materiais.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que filhota sortuda, com direito a várias mini-comemorações!!!
    Bom, eu não sou muito criativa pra essas coisas, mas se ela gosta da cor roxa, invista nisso!
    Que bom que está tendo novas idéias, sei que vai ser linda toda a comemoração!
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  6. Olá, estava "passeando"e caí aqui! :)
    Dá um enorme beijo, mesmo que atrasado, na sua Lú, por mim!

    Menina, nem fala em roxo, tenho uma que fez 12 e na reforma da casa ela está teimando que quer o quarto roxo!

    O irmão, de 16, que divide o quarto com ela prefere PRETO! :)

    Pintei de branco e estou vendo o que faço com a decoração, para tentar agradar os dois. Já tivemos um acordo: _ A janela terá persiana (devido à alergia dos dois a poeira) e será preta.

    Beijo e depois com mais calma eu volto!

    ResponderExcluir

Então, o que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...