Customização de agenda

Aí em cima, abaixo do nome do blog, você lê "artesanato, reciclagem e customização" mas até agora eu não tinha mostrado nenhuma customização! Até agora...

Pode não parecer, mas sou uma mulher organizada :) E com o novo ano chegando, em dezembro eu fazia planos para substituir minha pasta de organização doméstica por uma agenda comum.

Meu amigo e colega de trabalho, às voltas com a reforma do seu novo apartamento, apareceu com uma agenda que ganhou de brinde de uma empresa onde foi fazer cotação. Eu, cara de pau, disse a ele que, se ele ganhasse várias e se não tivesse para quem dar, eu aceitaria uma. Gentilmente ele me deu aquela, a  primeira que havia ganho.

Feita com papel reciclado, a capa de um emborrachado cor de cortiça, não era linda, mas tinha potencial. Uma placa de plástico preto escrito em dourado o nome da empresa era a parte que mais me incomodava. E também o fato de não ter um bolsinho pra eu guardar os papéis soltos. Então resolvi, de forma bem simples, os dois problemas:

Sobre a plaqueta de plástico e mais abaixo, colei retalhos de tecido.

E, com régua, estilete e cola em bastão, usando a primeira folha da agenda, cortei a parte superior da folha, fiz uma janelinha e colei no verso da capa.

Prontinho. A agenda ficou mais prática e bonita. Eu gostei assim e vocês?

2 comentários:

  1. Oi amiga!
    Confesso que eu ainda não tinha pensado em uma idéia tão legal como esta, na reciclagem de uma agenda.
    ADOREI!!
    Beijos
    Fê.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, adorei a ideia!!!
    Sua agenda ficou linda reciclada!!!
    Beijos,
    Euza.

    ResponderExcluir

Então, o que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...