Mesa de Atividades - Dia 3/30 Dias de Criatividade

*post atualizado

Este trabalho tem uma historinha engraçada por trás que eu volto à noite pra contar neste mesmo post.

Marido fez a mesa, o Lucas e eu pintamos.

O post é corridinho porque estou em horário de almoço. E agora começa A Semana com as Crianças então visualiza eu correndo feito doida. Como dizem por aí, não é fácil ser eu.





Este trabalho participa do 30 Days of Creativity e você pode ver os trabalhos dos participantes aqui no Pinterest do CreateStuff. O do Luka Luluka você encontra aqui.

Estou adorando participar do projeto pelo segundo ano e também o carinho e os comentários de vocês.

Muito obrigada e que a alegria esteja com todos vocês.



*A historinha
 Eu acho que nunca contei, meu marido tem formação de marceneiro. Ele exerceu por alguns anos a profissão e nós temos aqui em casa dois móveis feitos por ele na época de aprendiz: uma sapateira e uma estante. Dentro de um ano nós estaremos, com a graça de Deus, nos mudando para nosso apartamento e meu marido planeja fazer a maioria dos móveis. Show né? No feriado do carnaval, pra ele praticar,  ele fez uma cama para o Lucas, com direito a escada e escorregador. Ficou muito linda e muito bem feita. Depois eu mostro e conto porque não mostrei antes.
Esta longa introdução é só pra dizer que ele tem as habilidades então, dias atrás, eu pedi a ele que fizesse um pequeno móvel, uma escrivaninha formada de três peças, pra ele usar o notebook dele que vive na mesa de jantar atrabalhando a nossa alimentação em família. Ele dissse que prefiria fazer uma mesinha de colo, dessas de café da manhã na cama, com pézinhos pequenos, para ele usar no sofá e na cama. Tá bom, né. Ele mediu de acordo com as necessidades dele, se empolgou e perguntou pra Lu se ela queria uma também. Beleza, mandou cortar as madeiras que a gente mora em apErtamento e não temos nada além de uma serrinha que é quase tão eficiente quanto uma faca de pão, montou as mesinhas e voilá! Santa ingenuidade! Duas mesinhas, duas crianças em casa, uma mesinha no tamanho certinho para um garoto de 4 anos fazer suas atividades, como nós não pensamos que o Lucas iria querer a mesa pra ele???

Lógico que meu marido perdeu a mesa dele, o notebook continua na mesa de jantar das Casa Bahia (abafa) e o Lucas, como proprietário da mesa,  queria pintá-la. Temos muitos potes de tinta guache, é perfeito pras artes de crianças tamanho P como ele: não tem odor forte, é barata, fácil de limpar. Dias antes meu marido tinha ido a papelaria para mim e me ligou perguntando sobre a tinta guache marron que eu pedi, ele disse que só tinha pote grande e eu disse "é este mesmo, pode comprar". Os potes grandes que tenho são os de 250ml e ele apareceu com um pote gigante de 500ml. O Lucas adorou, ficou encantado com o tamanho do pote e quando eu perguntei de que cor ele queria pintar a mesinha, ele logo escolheu o marron. Eu queria que ele escolhesse uma cor mais alegre, sugeri azul, vermelho, verde, amarelo. Mas não, ele queria marron! Então forrei o chão da sala e o deixei pintando a mesinha dele. Depois dei uns retoques mas achei que estava feia demais, escura demais pra uma criança. Então pintei os pés de verde, o que a deixou com um aspecto country que também não era o que eu estava buscando. Carimbei alguns carrinhos e meu marido sugeriu fazer a pista. E assim termina a história da mesinha que deveria ser uma mesa de notebook de um pai e acabou sendo uma mesa de atividades de um filhinho. Ele brinca, faz lição e toma lanche nela.

Historinha foi bondade minha né. O texto foi longo. Se você chegou até aqui, parabéns, você tem muita paciência. Comenta, por favor, pra eu saber.

Muito obrigada.

3 comentários:

  1. oi sandra
    super legal semanda das crianas
    não é fácil ser a gente não
    e desdobra
    ficou tri massa o luka luluka
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  2. amei o trabalho, e com certeza as crianças tbm né... a correria faz parte de nossas vidas, esse é o desafio dar conta de tudo (rsrsrsrs)

    bjks

    Cáh

    ResponderExcluir
  3. Sandra,

    Demais a ideia, ficou muito bacana, bonita e divertida. Parabéns e ótima diversão para todos!
    Beijos

    ResponderExcluir

Então, o que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...