Em busca da receita perdida

Há três anos atrás, na manhã de Páscoa, minha filha tinha ido passar a noite na casa de uma amiga numa festa do pijama combinada a semanas, antes de nos darmos conta que seria na Páscoa. Por isso, combinei com ela que a pegaríamos antes do almoço para que pudéssemos passar o dia em família.

Eu estava a procura de uma receitinha nova de sobremesa, algo fácil e refrescante. Antes da internet, eu tinha minhas receitas todas organizadas num caderno e em pastas. Aliás, tenho até hoje mas quase não compro mais livros de receitas nem coleciono as que vem nas embalagens dos alimentos. E quando preciso de uma receita, a menos que seja uma receita especial, é muito mais fácil encontrá-la online do que nos velhos livros e cadernos.

Naquele domingo foi isso que aconteceu. Google mais palavrinhas chave e voilà! Receitinha encontrada, feita, fotografada e devorada. Uma torta super fácil de fazer e tão saborosa que acabou no mesmo dia.



Depois de um tempo, e com frequência desde então, nos lembrávamos da torta, falávamos que era preciso procurar a receita e ficava por isso mesmo.

No domingo passado, já com os prováveis ingredientes comprados semanas atrás, estava decidida. Ou encontrava a receita, ou a reinventava. Afinal de contas era uma receita bem simples.

Não achei mesmo, então compartilho a nova/velha receita:


Torta Reinventada da Sandra




Ingredientes
Massa:
- 1 pacote de biscoito maizena
- 100g manteiga ou margarina

Recheio:
- 1 lata de leite condensado
- 1 pacote de gelatina de morango

Cobertura:
- Chocolate meio amargo
- Creme de leite


Modo de fazer
Massa:
- Quebre os biscoitos e bata no liquidificador até virar um farelo. Coloque numa vasilha, junte a manteiga ou margarina e misture com uma colher até ficar uma massa homogênea;
- Modele a massa em uma assadeira pequena ou média e faça alguns furos com um garfo;
- Leve ao forno médio por cerca 15 minutos.

Recheio:
- Prepare a gelatina com metade da água recomendada pelo fabricante. Bata a gelatina e o leite condensado no liquidificador e despeje sobre a massa já assada.

Cobertura:
- Derreta o chocolate meio amargo no microondas, aos poucos e misture delicadamente até que esteja homogêneo e junte o creme de leite;
- Espere a gelatina começar a endurecer e despeje sobre a gelatina;
-Leve à geladeira por 2 horas.


Ficou muito bom, mas se eu disser que ficou tão bom ou melhor que a receita original eu vou estar mentindo. Na próxima vez:
1) Vou fazer numa assadeira menor, para que as camadas fiquem mais espessas;
2) Vou experimentar colocar mais água na gelatina para que fique mais macia.


Bon appetit!

3 comentários:

  1. Hmmmmm,Parece deliciosa mesmo!Adorei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Chica, você sempre antenada e presente. Um beijo!

      Excluir
  2. Olá Luka, acho que faz parte da vida de muita gente os cadernos de receitas, revistas, livros...Lembro que qdo era moça não via a hora de chegar quarta feira para passar na banca e comprar minha revistinha da Bettina Orrico, se não me engano era Guia de Cozinha e tinha o cardápio para a semana toda, dicas...Como vc disse, hoje é td em questão de cliques, se bem que tem muita receita por aí que é "furada", com fotos que não correspondem (maioria roubada) com a receita...Quem não tem experiência faz e perde os ingredientes, tempo...tudo tem suas vantagens e desvantagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Então, o que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...