Aproveitando garrafas de vidro na decoração

Post curtinho para mostrar dois pequenos trabalhos do fim de semana: reaproveitamento de garrafas de vidro.

A técnica, simples e bastante conhecida, consiste em colocar tinta dentro de uma garrafa de vidro transparente, colorir todo o seu interior e retirar o excesso.

A-d-o-r-o a cor aqua. Nesta garrafa de suco de uva, misturei esmalte à base de água na cor branca - sobra de outro projeto - e corante líquido verde. Cerca de 100 ml de tinta e 20 gotas de corante.


As pequeninas e delicadas garrafas de pimenta Tabasco, tão bonitas que não deu pra descartar. Para colocar tinta nelas, usei uma seringa sem agulha. Coloque devagar pois a pressão formada pela seringa pode fazer a tinta espirrar para fora. Experiência própria, tá. Eu sei rsrs. Usei tinta acrílica em ambas.



Como faz? Depois de colocar a tinta, você pacientemente gira a garrafa e a movimenta para cima e para baixo até que todo o interior esteja coberto pela tinta. Com um pano, limpa possíveis borrões da borda e do exterior da garrafa, escorre o excesso e deixa a garrafa encaixada num copo sem que ela toque o fundo, para terminar de escorrer. Uma hora depois, você coloca a garrafa em pé para que a camada de tinta fique o mais uniforme possível.

oOo

Quando vi as primeiras garrafas com esta técnica, lá no começo do blog, eu tentei reproduzir e, não sei porque cargas d'água, eu achava que tinha que misturar tinta, água e cola branca. Até que consegui mas a lambança foi grande, demorou para secar e a cobertura não ficou uniforme. Foi num post do Casa Corpo e Cia que descobri que a técnica era muito mais simples do que eu imaginava.

oOo

Nesta sexta tem post do 1 Projeto por Mês. Não perde, tá?


Beijos, que a alegria esteja com todos vocês.


Um comentário:

  1. Muito legal! Tô com uma garrafa de vidro aqui muito lindinha e pensando em usá-la pra enfeitar o quarto. À procura de ideias! Hahaha Beijo!

    ResponderExcluir

Então, o que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...