Quadro para calendário

Duas coisas que eu não gosto em paredes: 1) calendários, daqueles da casa de material de construção ou do supermercado, sabe? 2) Fotos de rosto enoooormes.

Desculpa se você estiver lendo este post for fã dos itens mencionados. Não quero magoar ninguém, só não gosto na minha casa.

Então. Quando Lucas estava no maternal, a escola enviou convite para que as crianças fossem fotografadas. Oba, adoro!! Tenho fotos lindas da Lu e do Lucas na primeira escola deles. Só que nessa última escola era diferente. Você dizia se queria ou não que a criança fosse fotografada e as fotos vinham em tamanho 10x15, num calendário e num quadro. Fujam pras colinas!! Eu não podia escolher só um formato de foto. Aceitei porque queria ter registrado aquela fase na escola. Quando recebi, pasmem, era a mesma foto em todos os formatos /o\

O bom da história foi que a moldura do quadro grande era boa, bem estruturada. Guardei-a para fazer algum trabalho. Quando ganhei de uma amiga um calendário de parede lindo, com ilustrações do Edward Gorey, eu vi a oportunidade de unir o útil ao agradável.

Comprei papéis de scrap e tive que me controlar para não comprar ao menos uns 30 e fiz uma modesta composição e simpática composição.




Pintei a moldura e nuvens em MDF com a mesma cor, coloquei o fundo e fixei a capa do calendário no quadro com fita dupla face. Um prendedor pequeno serve para segurar as  páginas.


Na hora de fotografar encontrei um problema: fixei o quadro na parede (também com fita dupla face) no corredor de acesso aos quartos então não consegui um bom ângulo para as fotos.



As ilustrações de Edward Gorey

Embora esteja rodeada por tecnologia - e talvez por isso - eu prefiro agenda de papel. Uso uma no trabalho e outra pessoal. E iniciei também um esboço de planner para o blog. Uma espécie de agenda semanal, excelente para planejar e se manter organizada.

Nós usamos o calendário de parede para marcarmos os compromissos da família: consultas, visitas, viagens, etc.

Quando o ano acabou, não encontrei nas livrarias locais um novo calendário para substituí-los. Com o ano já começado e a urgência, baixei e imprimi um calendário simples e coloquei sobre o calendário anterior, assim, meio displicentemente.



Hoje outros quadros e peças utilitárias fazem companhia para o quadro de calendário. Te mostro em breve.

oOo

Que a alegria esteja com todos vocês.


Um comentário:

  1. Oi San! que mimo, amei a ideia, útil e com visual agradável!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Então, o que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...