Artesanato fail: estampa com lixa e giz de cera

O último fim de semana foi bem rico em termos de ideias criativas. A maioria delas foi compartilhada na página do Luka Luluka no Facebook. Segue a gente lá =)

Um dos videos compartilhados é do canal 5-Minute Crafts, que traz uma série de pequenos projetos usando giz de cera.





Um deles me chamou a atenção pois eu havia separado algumas camisetas para customização e uma delas ainda carecia de projeto.

A ideia está neste vídeo, logo após os 2 minutos mas é bem simples: em uma lixa grossa você faz um desenho, com molde vazado ou à mão livre usando giz de cera. Coloca a lixa sobre uma camiseta, com o desenho voltado para baixo e passa à ferro. Voilà! Lá, não cá rsrs O meu ficou uma caca.

Mas Sandra, se não deu certo, pra que compartilhar? Eu compartilho quase todos os projetos criativos que faço, por que não compartilhar este? Assim você vai saber que não deu certo e faz algumas experiências menores antes de sair zoando sua camiseta.

Eu fiz o molde vazado a partir de uma imagem da internet...


Pintei com o giz de cera...




E transferi na camiseta. Ao menos tentei.




Só as ondas feitas com giz azul apareceram. Voltei no desenho e preenchi de preto a parte havia pintado de branco antes.

Saiu essa coisa aí:


A lixa ficou até manchada de tanta cera.


Talvez o giz não tenha sido o ideal. Eu usei giz de cera escolar. Talvez a lixa devesse ser mais grossa. Ficou a experiência e a lição de testar antes numa área pequena.

Outra coisa: espera-se que o giz não saia ao lavar. Lavei e saiu, o que, no meu caso foi bom.

Também ficou o molde vazado, olha que lindo!


Olhando a foto agora dá uma vontade de pintar o teclado com tinta spray =)

Este foi um episódio da série: não faça isso em casa.

Pra você não ir embora sem ver  um trabalho bonito, olha este quadrinho estiloso feita com tábua de corte




Beijos, logo tem mais.


San

Um comentário:

  1. Oi Sandra, nunca fiz, outro dia vi uns caras demonstrando como cortar vidro com barbante, e vidro grosso, é fake, no máximo, vidro bem fininho você consegue cortar; detesto gente que ensina PAP falso; acredito que é esse caso da lixa, pode ser que dê certo com um giz especifico, com uma lixa especifica e com a temperatura do ferro certa, mas não desista continue tentando e quando conseguir, grave um vídeo ensinando como fazer corretamente.
    Boa sorte, beijos,Vi

    ResponderExcluir

Então, o que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...