Pular para o conteúdo principal

Reciclagem nas embalagens para presente

Vejam estas idéias para valorizar os presentes, tudo feito com material reciclado e sobras de papel, tecido e contact:

As caixinhas, antes de serem fixados os desenhos
Uma caixinha de leite cortada uns 2 dedos acima da metade. Forre com tecido ou papel, vire a borda para fora, fixe com cola branca e use prendedores de roupa até secar. Escolha um desenho, recorte de revista, etc. Em outro papel, contorne o formato do desenho escolhido, deixando uma borda maior. Cole o papel depois o desenho sobre a caixinha e pronto. Se quiser incrementar, fure os cantos da caixinha, nas bordas e passe fitinhas. Isso dispensa o uso de cola.

Estas são caixas de presente mesmo. Estavam sem graça então fiz uma composição com recortes de formas geométricas na primeira e retângulos de papel contact na segunda. E só!

Querem saber o que foi colocado nas embalagens? As caixinhas de leite embalaram canecas, cheias de bombons e embrulhadas com celofane transparente. Já as caixas acima, toalhas caprichosamente dobradas com um sabonete. Custo dos dois presentes? R$ 10,00 aproximadamente.

O que vocês acharam?

Comentários

  1. Gosto tanto de reutilização, Sandra! Chegaste a ver as que forrei com tecidinho? É bem gostoso reaproveitar o que temos e diminuir o lixo.

    Amiga, eu recebi uma dica e te repasso. Fotografe seu artesanato à lu do dia e sem flash, para a gente ver melhor as cores. Valoriza teu trabalho.

    um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Brenda!!
    Vi sim, Fernanda, é o que você fez com caixinha de leite? Ficaram linda!! E, me desculpe, não deu pra não reparar, que vista linda da sua janela :)E obrigada pelas dicas de fotografia! Eu não tenho ainda know how para fotografar objetos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por reciclar. É o que o mundo precisa. Sucesso e saúde, sempre.
    Beijos,
    Iray

    ResponderExcluir
  4. oi Sandra- ficaram lindas amiga reciclologa- doro fzer estas embalagens para dar de presene para as amigasa e elas adoram receber-
    obrigado por participar do sorteio
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, é sempre de realçar o trabalho reciclado, parabéns, voltarei para um olhar mais atento e apurado no seu Blogue!
    Abraço, Zé Maria

    ResponderExcluir
  6. Sandra, obrigada querida.
    Olha, a dica da Fernanda é muito certa mesmo, as fotos ficam bem melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas e pela visita, amigos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra! Vim retribuir o carinho e a visita ao meu blog! Sinta-se à vontade pra criticar, perguntar, elogiar, o que quiser!
    Hoje mesmo minha irmã me falou que comprou um livro no japão sobre reciclagem de caixinhas de leite, vou esperar ela me mandar! rs...
    Mas as sua caixinhas tb ficar jóia hein! adorei!
    Bjos com carinho,
    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra!!

    Pra participar do sorteio ainda precisa ser seguidora, tá bom?

    Bjuuu e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Sandrinha, ótimas ideias de reciclagem. Sempre gosto de fazer isso e até rendo piada porque tenho um 'lixão' em casa. Mas sempre tenho algo à mão, para salvar as situações.

    Quanto ao link, amei o makeover. Já fiz algo parecido num armário, mas fiz a decoupage com jornais - já que jornal é meu negócio - e coloquei no escritório. O PAP me deu uma ótima luz para costumizar meu armário véio e colocar no mesmo ambiente. O duro aqui é encontrar um tecido com uma estampa tão legal e papel de scrap, esse é que não encontro mesmo!
    Mas vou adaptar.
    Bjão e obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…