Pular para o conteúdo principal

um lugar para as meias perdidas

Não sei quanto a vocês, mas, na correria do meu dia a dia, muitas vezes acabo lavando um pé de meia e deixando outro pra trás. Tá, isso não é bonitinho, eu sei, mas acontece. Então fiz este varalzinho pra colocar atrás da porta do quarto onde coloco as lost socks. A idéia original não é minha, já aviso-lhes, sinal de que não sou só eu que perco meias por aí. Também não caprichei muito na foto, eu sei.
 Passado um tempo, as meias dos adultos viram paninhos pra tirar pó e as das criancinhas, meia de celular, bolinha para a árvore de Natal, enfim.

O projeto é simples, vi na web e saí fazendo. Um pedaço de barbante, 9 prendedores e retalhos de cartolina e embalagens de papelão. Corte um retângulo para servir de molde para as letras, assim todas ficam do mesmo tamanho. Aí é só recortar as letras e colar nos prendedores.


Hoje estou com dois projetos em andamento. Espero terminar, ao menos um deles logo, para mostrar pra vocês.

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!

Comentários

  1. Não farei porque vai dar trabalho pendurar tudo arrumadinho, mas que ficou fofo, isso ficou!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra! Obrigada por passar lá no meu blog e comentar! A saga dieta ainda continua... amanhã farei um retorno com a nutricionista, vamos ver se estou indo bem com a dieta...rs
    Quanto às aulas de yoga, 1 vez fiz uma aula experimental, e não gostei muito, achei mutio zen pra mim...kkkk ao final da aula a professora pediu pra deitar no colchonete e relaxar, ela ia falando umas palavras de relaxamento, uma musica ao fundo bem zen, e eu tava quase dormindo...kkkk acho que ainda prefiro exercícios tipo aeróbicos, step, body combat, essas coisas... mais elétricos, acho que me dão mais energia. O problema é arrumar uma boa companhia pra ir na academia junto... ainda estou à procura de alguém que se habilite...rs
    Adorei seu cantinho, já virei seguidora e voltarei sempre aqui!
    Bjos com carinho,
    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Minha filha tem feito bichinhos com meias velhas sem pares. Aqui em casa tenho umas lulas e algumas centopéias, frutos dessa obra de arte da reciclagem...

    Mas é interessante fazer um varalzinho de correio elegante para meias... "ache o seu par" Gostei!

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Sandra, adorei essa idéia :)
    Obrigada por fazer parte do meu blog e do sorteio, boa sorte pra vc e seja bem vinda sempre!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. muito legal a ideia mas tenho que fazer outro cartaz dizendo por favor sigam as orientações rsrs
    eu fui ver no link da uska - está tudo certinho - ´so apertar no USKA- e vai parar lá- pensei que tivesse colocado o link errado - mas pode ir lá conhece-la-
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sandra adorei tua visita e pode sim me chamar de bruxinha que é um apelido todo especial que meu marido me colocou, tem a historia dele na lateral do meu blog , se vc ficar curiosa rss. Meu nome é Leila e aqui na net muitas amigas me chamam de bruxinha tb, inclusive a Lucia rsss.
    Na vida real só o marido mesmo.
    Eu amei suas ideias e já decidi deixar o resto da colcha nos pes da cama , pq assim poderei usar como manta em outro sofá tb, coloquei hoje lá e ficou linda tb. Já o almofadão preciso arrumar ,mas só no domingo e se me der muita vontade rssss.
    Volte sempre, e eu tb já estou te seguindo tá !
    bjs Leila

    ResponderExcluir
  7. Sandra , hiii esqueci de falar , e eu nem falo sabe rsss!
    Mas sobre as meias, eu achei a ideia legal, mas na minha casa não ia funcionar rss, não tenho nada atras das portas , sei lá ,mas nunca tive essa mania, e as meias do marido como são de algodão ele tem mania de colocar pra limpeza, eu detesto essa mania, sou mais de doar pra faxineira as que estão furadas , ela costura e o pessoal dela usa. As das meninas tb hehhe. Quando toca de lavar um pé e o outro se perder colocamos na gaveta da dona e espera -se o outro par aparecer pra juntar.
    Agora a ideia até que fica colorida rsss
    Viu como eu falo....
    bjs Leila

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sandra, vim te buscar apra ver o PAP da necessaire colméia ou touquinha que publiquei hoje. Veja também a receita para fazer iogurte caseiro. Acho que tuafilha vai gostar do sabor morango!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei seu blog, parabens!!!
    O varal das meias achei ótimo! Vivendo e aprendendo.
    Me visite no jud-artes.
    Abraço e bom findi!
    Judite/jud-artes

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sandrinha. Tudo bem por aí? Manina, tb tenho comprado pouca revista e tenho postado pouco sobre a minha casa porque anda tudo tão bagunçado.... um monte de coisas precisando de uma pessoa disposta a dar um up, um monte de ideias precisando de realizadores... quanto à Minha Casa, conheço sim. É bem legal,mas fico um pouco frustrado pq há uns 13 anos, queria que um chefe meu implantasse umas páginas com o mesmo conceito, numa revista de domingo, que saía no jornal que eu trabalhava. Espero que hj ele saiba do sucesso que poderíamos ter feito há mais de 1 década... fazer o que?
    Agora, colega, este varal é fofo.Aqui em casa seria bem vindo, pq o povo perde muuuito pé de meia.
    tenha um delicioso final de semana e fica com Deus

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra! Pois então a minha frutinha lá não é romã não, ela é bem pequenina, menor que uma acerola... deve ser pitanga, mas de um tipo diferente do que estamos acostumados a ver... deve ser só decorativo mesmo... mas tá um mimo, a cada dia fica mais vermelhinho com as frutinhas! rs...
    Pois então, a feira é aqui do lado, literalmente...essa semana tenho que correr atrás de marceneiro para fazer uma mesa pra mim...ai ai e fora que tem mais um monte de coisinhas pra ver...rs mas vamu que vamu!
    Bjos com carinho e ótima semana pra vc!
    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Grata pela visita e comentário carinhoso no meu blog, adorei!
    Já que gostas de reciclagem, passa lá, tem mais uma.
    Casinha de passarinho de pet.
    Bjsss
    Judite/jud-artes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…