Pular para o conteúdo principal

Receita de Cupcake com Nutella

Para o aniversário da minha filha, escolhi fazer cupcakes ao invés do tradicional bolo. Eu havia visto uma receita na web e na hora de fazer, cadê?? Pensei que tinha salvo o link mas não salvei e também não encontrei mais a receita, que estava bem explicadinha. Então fiz uma nova pesquisa, apanhei ideias (Sandra, idéia não tem mais acento) de várias receitas e fiz algumas adaptações, como colocar leite e misturar a Nutella.

Uma idéia gostosa para fazer com e para as crianças no dia delas.

Cupcake com Nutella
Ingredientes:
. 3/4 xícara de açúcar
. 10 col.sopa margarina sem sal amolecida (não derretida)
. 3 ovos
. 1/2 col.chá de essência de baunilha
. 1 3/4 xícara de farinha de trigo
. 1/3 xícara de leite
. 2 col. chá de fermento em pó
. 1 pitada de sal

Preparo:
- Se não for usar forminhas de papel, unte e enfarinhe forminhas de alumínio ou apenas unte xícaras comuns.
- Pré-aqueça o forno à 180 graus.
- Em uma vasilha, misture o açúcar e a manteiga, até ficar uma mistura esbranquiçada.
- Acrescente os ovos, um a um, mexendo bem a cada adição.
- Acrescente em seguida a baunilha, o trigo peneirado, o leite, o fermento e o sal, mexendo bem a cada ingrediente adicionado.
- Agora o pulo do gato: em uma vasilha pequena, coloque duas colheres de sopa da massa e acrescente de 1/3 a 1/2 copo de Nutella e misture bem. Isso evita que a Nutella desça até o fundo da forma e grude ou queime.
- Com uma colher ou concha pequena, preencha até 2/3 das formas com a massa e em seguida coloque uma colher da chá da mistura com Nutella no centro de cada cupcake. Com um palito de churrasco, misture delicadamente o centro da forma, para que a massa fique marmorizada.
- Asse por aproximadamente 30 minutos, até que, espetando um palito, este saia limpo.

Rendimento:
até 24 forminhas ou 12 xícaras.


Como eu disse, fiz um mix de várias receitas que vi na web e, pra não ser injusta, posto aqui dois links: O Cantinho da Mirian e Na Batedeira. Dá uma olhada neste último, Karina, pra ter algumas ideias de cobertura para presentes.

Falando em cobertura, eu usei chantilly de caixinha mas isso fica a critério da criatividade de cada um. Uma sugestão que eu vi foi, depois de assado, passar Nutella sobre os cupcakes e decorar com brigadeiro, Confetti, raspas de chocolate...

Beijos, bom domingo pra todos nós!

Comentários

  1. Oi Sandra! Obrigada por passar a receita do cupcake! Já tá anotado, e vou testar com certeza! Ontem testei mais uma receita, cupcake de cenoura, fiz um ganache de chocolate ao leite, ficou gostoso agora não sei qual escolher pra fazer pra festinha! rs... Não sou mto fã de chantilly, pq não dá pra ficar fora da geladeira por mto tempo qdo o clima está mto quente, ele começa a derreter... e como a festinha será na cidade vizinha, tenho medo de na hora de transportar eles se desmancharem! rs... Hj vou mostrar as 2 receitas que deram certo! Aliás o que vc colocou em cima dos seus cupcakes? essa bolinha preta? parece uma jabuticaba! rs...

    Bjos com carinho,
    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hehehe não é jabuticaba não, Karina, é uva :) Ficou gigante né? :D
    Vou espiar sua receita.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra!!
    Parabéns para a filhota e parabéns pela festa!
    Tudo feito com tanto amor não tinha como dar errado né?
    Quanto a votação,no lado esquerdo do blog tá esgrito votem.
    É só clicar lá e votar,vale um voto pra cada e-mail que vc tiver,então se tiver mais de um....
    Muito obrigada pelo carinho,
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra!
    Dá pra votar sim...dáuma olhadinha com calma a hora que der.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra,
    Obrigada por visitar o meu blog, será sempre bem vinda.
    Ah!
    Já ia um Cupcake, estão com um ar delicioso, a minha filha é que adora fazer bolos, eu é mais comê-los!

    1 Beijinho
    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra!
    Eu ando muito com vontade de fazer cupcake.. não tenho uma data especial para faze-los...
    Os meus pimpolhos ja estão muito grandes e cada um esta numa cidade diferente estudando, então não cola eu dizer que farei para o dia das crianças, que seria pura gulodice minha.
    Mas acho que farei no próximo feriado e convocarei os tres pra o evento: "The cupcake's day"

    Beijos Sandra e Bom dia das Crianças!

    ResponderExcluir
  7. Sandra, vi o vídeo sim.
    Esse que postei é meu sobrinho caçula, com 6 meses. Lindão, né?
    É meu afilhado.
    Ele faz aniversário em dezembro e adivinha? Vamos dar cupcakes de lembrancinha.
    Muito obrigada pela visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sandra, dia 05. A festa será com o tema Anjinhos.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…