Pular para o conteúdo principal

30 de novembro: mimos e nosso dia oficial de montar a árvore

Queridos, quero, antes de mais nada, agradecer a todos pelas mensagens de carinho no post anterior. Vocês são muito especiais. Obrigada.

Hoje é feriado aqui no DF. Podíamos dormir até tarde mas, por força do hábito, acordamos cedo e, um a um, fomos nos levantando. Enquanto eu preparava o café da manhã, ouvi uns cochichos na sala, Luana chamava o Lucas para ir até o quarto mas ele se recusava então meu marido falou algo no ouvido dele e ele se levantou correndo. E ele foi até mim chamando "Mamãe, mamãe, pejente ucê".

Olhem que delícia os mimos que ganhei:

 
 Luana fez as cartinhas e foi logo explicando que procurou fazer a maioria em marron e azul, pois sabe que eu adoro essa combinação de cores.

A-D-O-R-Á-V-E-I-S

Caneca linda para minha coleção. E com lata! Vou guardar para usar na casa nova.
Perfume delicioso. Este já estou usando :)
Enquanto escrevia este post, chegou um mail do João, meu irmão "do meio" :) Sou a caçula e a única mulher entre quatro irmãos.


Obrigada (com o coração apertado).


Contei antes, na minha cidade natal, 4 de dezembro é feriado então era o nosso dia oficial de montar a árvore. Perdemos este feriado mas ganhamos outro, o 30 de novembro. Melhor não poderia ser. Aguardo meu marido voltar das compras para montarmos todos juntos a árvore. Para convencer o Lucas a ficar em casa enquanto o pai se preparava para sair, mostrei a ele os novos enfeitinhos da árvore. Antes tratei de tirar uma foto rapidinho pois seria a última vez que eles ficariam assim, arrudinhos.Não sei, mas algo me diz que aquele trenzinho não vai ficar na árvore.


Mais tarde eu volto pois tenho muita coisa pra mostrar.

Bom dia e que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. Peguei o trem andando e quero sentar na janelinha!!! Hoje é seu niver??!!

    Parabéns! Ontem foi o da minha filha! Gente boa... Rs

    Tudo de bom sempre,saúde, proteção e muita paz na vida, tá?!

    Boa noite e bjinhos

    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!

    Parabéns atrasado. Mesmo assim desejo que todos os teus sonhos se realizem com muito sucesso e prosperidade, pois és uma pessoa iluminada que merece tudo de bom.
    GDE abraço
    Fê.

    ResponderExcluir
  3. Ai esse João! Escreve umas coisas de chorar de lindo! Haha! A carta mais linda que eu já recebi foi uma dele!

    Adorooo esse perfume que você ganhou! Eu costumava usar!

    Fiz "ooooohnnn" c/ a parte do Lucas! Que saudades!

    Amo você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…