Pular para o conteúdo principal

Objeto de desejo: boneca das preocupações

Hoje fui conhecer o blog da Vanessa - Transbordando Inspirações - e vejam o que eu achei:


Boneca das preocupações, muñeca quitapena (espanhol) ou worry doll (inglês), são estas minúsculas bonequinhas, originalmente feitas na Guatemala. A história delas a Vanessa explica direitinho aqui. E, por ela serem tão pequeninas, dá pra fazer muita coisa com elas, dá só uma olhada.

Eu quero, eu preciso de uma, estou tão preocupada... alguém indo pra Guatemala aí? Aceita encomendas??

Falando em precisar, na semana passada eu ralhava com o meu pequeno Lucas porque ele queria mais bala e eu argumentava com ele que ele já tinha chupado duas balas e um pirulito e ele "mamãe, eu pecisa cumida"... Resultado: 11:30 da noite e a criança comendo miojo. Eu posso? Isso me deixou tão preocupada :)

Comentários

  1. rs... eu pecisa cumida, rs...
    criançada, um barato né.

    essa bonequinha é que nem a kokeshi, sobre ela recaem as preocupações e medos da criança, então.
    e são bem bonitinhas.
    bom dia

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandrinha!!

    Eu já tinha visto estas encantadoras bonequinhas, em uma reportagem sobre a Guatemala, que assisti na TV.
    A diversidade da arte e da cultura, neste mundão a fora é infinitamente lindo, né?

    ...e quanto a falta de apetite do pequeno Lucas?! Diz para ele que na minha época, a minha mãe resolvia o problema facilmente, colocando uma varinha de marmelo ao lado da mesa, na hora da refeição. E ai de mim se não limpasse ao prato. hehe
    Gde abraço
    Fê.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk...são 23:12 e estou preparando um missin Miojão...kkkkk....fazer o que?,eles so querem doces,tenta fazer ele comer uma carinha com verdurinha e arroz....rs...só aceitam o viciante miojo...incrivel.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk,eu ja entro aqui rindo,enchendo o meu saco porque?,eu hoje mesmo fui ver se tinha chegado la no centro,achei por puro acaso em uma loja chamada Maravilhas do Lar,foi R$14.90 se não me engano,cada.Eu só achei um,depois voltei e achei o outro,agora ainda falta o terceiro,mas não chegou.Achei pelo ELO7 uma lojinha Indiana que vende,mas levei um susto com o valor R$36.00 + ou- cada.Quando chegar te aviso.Pode perguntar a vontade,as vezes não respondo porque saio pela manhã e só volto a tardezinha com um milhõ de coisas me esperando.
    Deusa

    ResponderExcluir
  5. oi sandra- achei tão ffas esta bonecas para preocupação nunca tinha visto -
    agra miojo - só criança para pedir isto de noite -
    e quanto ao origani adorei o azul - e o teu colar - tu prefere com fundo preto ou vermelho?
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra, desculpe mas travei a postagem, achei melhor fazer mais tarde pra rolar o picnic com o sol mais fresquinho, hehe. Tá no ar lar, bjs e um ótimo domingo pra vc tbem. Ah, fiz naquele horário porque como o meu note pifou, tenho que pegar as brechas que os meninos dão... por exemplo qdo estão dormindo, rs.

    ResponderExcluir
  7. Vi um post sobre essas bonequinhas num blog que sigo, e sabia que já tinha visto em algum outro lugar! Hahaha https://1pedranocaminho.wordpress.com/2017/01/27/delicadezas-1-worry-people/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…