Pular para o conteúdo principal

O carteiro chegou...

Quero compartilhar com vocês as alegrias que chegaram em casa pelas mãos do carteiro nas últimas semanas.

Tartarugas de crochê da Jud

A Jud, do Jud Artes, gentil e generosamente me mandou estas duas tartaruguinhas fofíssimas pra minha coleção de tartarugas, que eu ainda não mostrei aqui. Minha Lu disse que a tartaruga menor é um agulheiro. Não sei se é mas nunca que eu vou espetar a coitatinha. Ainda sobre ela, no dia em que chegou, tive que esperar o Lucas dormir e soltá-la de suas mãozinhas pra eu poder guardá-la. "É minha taluga, mãe", ele dizia.

Jud, muito obrigada!

Na semana passada chegou esta cartinha da já muito querida Marília do Entre Feltros e Tecidos, fruto do nosso contato inicial no Clube da Carta. Já disse mas repito, é muito especial escrever e receber cartas, me remete a tempos passados e também é tranquilizador.

cartinha viajante da Marilia

As duas cartas que recebi da Marilia coincidentemente chegaram em vésperas de viagem e, nas duas vezes, eu levei a cartinha pra viajar comigo. A primeira, eu respondi e postei no destino, já esta não tive tempo porque a viagem foi bem corrida.

As coisas andam bem agitadas por aqui, estou muito sem tempo, por isso minha ausência no blog. Quando conseguir me organizar e sobrar tempo pros meus devaneios criativos, vou pensar em algo bem bacana pra retribuir a gentileza da Jud.

E pra Marilia, além da carta, vou enviar - com atraso, sorry :( - um presentinho do chá de cozinha virtual feito pra ela. Sim, esta semana Marilia se tornará uma senhora casada. Marilia, desde já, meus votos de eternas alegrias em sua vida a dois.

Até a próxima e que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. Sandra,

    A correria está pegando todo mundo, parece que quanto mais o final do ano se aproxima mais rápido andam as coisas.
    Adoro receber mimos assim e nossas cartinhas, uma delícia sem igual.
    Descansa, se organiza e volta pra nós logo.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  2. Não poderia ser diferente com gente de Fina Estampa, assim como você, minha amiga.
    Tu és uma criaturinha muito especial, iluminada, do bem e que certamente muitas de nós amigas blogueiras, gostaríamos de ter sempre bem pertinho da gente, como uma irmã caçula.
    Volta logo.
    Gde abraço, paz e sucesso!!
    Fe

    ResponderExcluir
  3. Adorei as tartarugas!!! Q coisinha mais cuti, rsrsrsrsrs...amiga to fazendo faxina nomeu atelier e lembrei muuuuuuuuuuito de vc, ta saindo 3 sacos de bengos recicláveis, hahahahaha...até comentei no post....mas não tava com muito espaço e tive q praticar o desapego...bjoooooooo

    ResponderExcluir
  4. OI AMADA...
    QUE SAUDADES DE VC AKI...
    VOLTA LOGO PU FAVÔ!!!
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  5. É uma delícia quando os Correios chegam com mimos das amigas, adoro!!

    Volta logo viu?

    beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Sumidaaaaaaaaa!!! Cadê tu tatu?????? bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Ha sua presenteira...rs,tem mesmo que ganhar muito presente,você merece,quando souber sair na porta por aqui eu vou procurar os sapinhos,ate o ultimo dia procurei por Jundiai,mas nada.Nunca mais veio.Sabe que eu queria o terceiro e ultimo,ainda vou achar...achou um...acha-se o resto.Por falar nisto,ja procurei aqui nas caixas e nada....não acho os sapinhos...sera que sumiram?
    Amei os Cupcakes,deliciaaaa,quem dera poder pegar um pela telinha...um não...dois logo...rsrsrs.
    Amo este canal,estou assistindo a desde antes de ontem,so fazem uns quatro dias que ligaram a Net aqui em casa,adoro,ontem perdi a receita dos sabonetes verdes...mas deve repetir,achei chick.rs.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra, é a Vi, fiquei muito emocionada com suas palavras de carinho pelo meu aniversario.
    Parece que quando começa a se aproximar o fim de ano o tempo passa mais rápido, e sempre ficamos atrasadas.
    As tartarugas ficaram muito fofas.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  9. Oi linda!
    Tudo muito lindo e fofo:)
    Essa tartaruguinha é um charme!
    Uma linda semana para vc
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi minha amiga, bom dia!
    Que bom que recebeu a cartinha estava preocupada com esse rolo de correios, sobre o chá de panela não se preocupe minha linda não tem problema mas vc devia ter avisado ai seu nome tinha entrado no sorteio do chá que já foi feito e agora?! :s mas não se preocupe tenho seu endereço e te mando um presente ;)
    Bjks e uma ótima semana.
    Marília

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…