Pular para o conteúdo principal

reutilizando uma moldura

Pra encerrar a série Artesanato para Preguiçosos, fiz este quadrinho para a nossa futura cozinha:


Depois da reciclar a tábua de corte e dar um up num antigo baldinho, usando a técnica de pintar e colar uma figura, chegou a vez desta moldurinha. Ela era um espelho que eu havia comprado no 1,99 e feito uma pátina branca e dourada mas eu acabei derrubando e quebrando o espelho. Então eu pintei novamente a moldura, imprimi esta gravura e fiz este quadrinho pra nossa nova cozinha. É pra combinar com este charm aqui, com o mesmo texto:


Você não viu o post onde eu apresento a minha criação? Então clica aqui para conhecê-las e aqui pra aprender a fazer uma igual. E depois me mostra, tá?

O quadrinho e o charm de Kitchen Diva eu fiz pra Luluka, porque eu achei a cara dela. Outro dia ela estava lavando a louça (simmmmm, porque quem cozinha tem que lavar louça também, né!) e ela deu um grito, eu corri pra ver se ela tinha se cortado e ela veio mostrando a unha dela que havia se partido. Posso com isso?? Mas, falando sério, ela gosta muito de cozinhar, de me ajudar, o que é quase impossível na nossa atual micro-cozinha mas eu a incentivo, compro livrinhos de receitas pra crianças, peço pra ela fazer algumas coisas pra mim. E também ensino a limpar a sujeira que ela faz, ora pois!

É isso. Este quadrinho é pra ninguém dar desculpa de que não tem habilidades pra artesanato. Falando em quadrinho, me lembrei que tenho outras quatro molduras esperando pra serem trabalhadas. Mostrei aqui. Inventa, Sandra, inventa...

Comentários

  1. OLÁ SANDRA...
    ADOREI A PLAQUINHA...FICOU UMA GRAÇA...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  2. ÓIA EU DE NOVO... RS...

    A TROQUINHA FUNCIONA ASSIM: COMBINAMOS E TROCAMOS ALGUNS ITENS,TIPO MATERIAL Q VC E EU USAMOS NAS NOSSAS ARTERICES,ALGUMA GULOSEIMA E ASSIM POR DIANTE...NA SEXTA EXPLICO DIREITINHO...
    GOSTARIA MUUUUITO QUE VC PARTICIPASSE...



    AH...A BASE DO MEU PORTA CHAVES É DE MADEIRA...ENCONTREI POR ACASO AQUELE PEDACINHO E O FORMATO MEIO OVAL ME CHAMOU A ATENÇÃO... RECOLHI,GUARDEI E DEPOIS A IDÉIA SURGIU NA FORMA DAQUELE LINDINHO...RS...

    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra...

    Td bem?? Nossa... Fiquei encantada com seu blog... Conheci hj e durante a noite li todas as suas postagens...Foram tantas ideias q não vejo a hora de colocar a mão na massa e usar um pouco dessa sua criatividade...
    Tbm tenho um blog q montei há pouquinho tempo!! Se dê, dá uma passadinha lá!!!

    http://inquietude-criativa.blogspot.com/

    Mtos bjuUxX...

    ResponderExcluir
  4. Olha Sandra,eu fico apavoradinha so de pensar.O fato de marido sempre estar viajando e eu sozinha me deixa estressada so de pensar,mas vou anotar ja e ler o que você disse.As mães de hoje trabalham o dia todo,as crianças ficam nas mãos das empregadas e babas...e isso o que da,mas e caso de necessidade com certeza.Amiga,sabe que não achei ate hoje a caixa com os sapinhos.Meu marido levou algumas para colocar em um quartinho que cada apartamento tem la na garagem,so podem estar la,ou ficaram em Jundiai,mas se eu achar te mando os dois...prometo viu.
    Deusa

    ResponderExcluir
  5. Os sapos Zem zumiram...rsrsrsrs,pior e que na caixa tinham varias coisas minhas que comprei em uma loja mais carinha la de Jundiai...eu não sei se ta la em baixo ou se ficou,o Carlos(marido)ficou la para mandar as caixas,então não sei,mas preciso achar.
    Vou la ver o açucareiro.E você?,do que gostou?
    Deusa

    ResponderExcluir
  6. Sandrinhaaaaaa...

    Sabe aquele carregador de celular q vc fez com frasquinho d shampoo? Então... Resolvi fazer um pra chamar d meu e citei você no meu blog tá bom?!?!

    Mtos bjuUxX lindona!!!

    http://inquietude-criativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sandra.
    Claro que pode linkar o meu post. É uma honra pra mim.
    Quanto à primeira ´parte do meu post, já consertei.
    Quando você fizer o post com o link, por favor, me avise, ok?
    Beijinho! :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra....é nosso mês de aniversario...rs eu tb fiz aniversariono dia 14...rs

    Então preciso que vc siga as regrinhas, pois será necessario seguir os 3 blogs citados, ok.


    bjs

    wwww.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito lindo teu quadro e as plaquinhas então nem vo fala nada. Ficou demais.
    Agradeço teu carinho lá no blog.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor!!!

    Tudo bem?

    Vim te convidar para participar do novo Concurso Cultural que está acontecendo no meu blog:

    Prêmio: Kit de produtos Sanremo
    Data: 30/10/2011

    Link: http://bykarenkessler.blogspot.com/2011/10/concurso-cultural-by-karen-kessler-e.html


    Ficarei muito feliz com a sua participação.


    Abraços,

    Karen Kessler
    bykarenkessler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. lindas as plaquinhas!
    obrigada pelo pitaco na minha salinha.
    por ora já troquei o tapete, qdo ficar do meu jeito eu mostro!
    abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…