Pular para o conteúdo principal

Bine ai venit, cititorii din România. Mi-ar plăcea să ştiu cine eşti.



Hein???

Imagino que a maioria de vocês não esteja entendendo nada e eu confesso que não saberia o que está escrito no título do post nem na imagem se não fosse a ajuda do meu amigo Google. É muito provavel que o título esteja errado, como naquele comercial de uma escola de inglês online que está sendo divulgado na TV atualmente. Mesa: table. Sobremesa: overtable ¬¬

Divagações à parte, a explicação é que tenho acompanhado as estatísticas de visitas ao Luka Luluka e as visitas originárias da Romênia alcançam impressionantes 20% do total. Então eu fico pensando quem são estes leitores, se são brasileiros com intereresse em artesanato e reciclagem, se chegaram até o blog pelos marcadores que muitas vezes coloco em inglês... fiquei curiosa.


E se forem romenos que falam só romeno, o título é para dizer um oi e, quem sabe, conseguir um comentário.

Tentei dizer: "Benvindos leitores da Romênia. Gostaria muito de saber quem são vocês"

E pra ficar mais simpático, coloquei esta imagem com este texto lindo:

Escolha o que amar e,
em seguida,
ame o que você escolheu.


Bonito, não? Obrigada pela visita e que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. Oi Sandra,

    Interessante! no meu blog tenho visitas de pessoas desta região.Também fico curiosa...coloquei o google tradutor para ajudar um pouco esses visitantes...
    O texto que você postou é lindo.Acho que logo você receberá um comentário de lá,rs.
    Beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. OI SAN...
    NO MEU OS VISITANTES ESTRANGEIROS SÃO DE PORTUGAL...
    O SEU POST TÁ BEM RECEPTIVO...COM CERTEZA LOG RECEBE UM SINAL DELES...KKK...
    OBRIGADA PELA VISITINHA...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  3. Sandra querida,
    Passei pra dizer que ri horrores do seu comentário sobre as postagens lá do blog . É que deixo aquele texto como abertura pois acredito que ele diz muito sobre o que acredito e assim quem chega pela primeira vez já vai se inteirando das idéias da Maria Reciclona. Agora fico eu pensando e rindo sozinha(KKKKkkkk): chego eu aqui e me deparo com esse título da postagem e volto correndo pensando: ih... é blog da Romênia vou embora pois não vou entender nada.... KKKKKK . Já pensou?
    Obrigada querida pelo carinho e pelas visitas .
    Beijos. E volta sempre .

    ResponderExcluir
  4. OI SAN...
    É O SEGUINTE:
    ESSES FORAM OS RETALHOS QUE CHEGARM...MAS COM CERTEZA VAI TER UMA MISTURA...AI VOU SEPARANDO E FAZENDO OS QUADRADOS DE ACORDO...HEHE...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  5. Oi,Sandra
    Amei encontrar o seu blog com idéias tão originais de reciclagem.
    A idéia da plaquetinha de tampa de shampoo é ótima.
    Beijos. Elaine Regina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…