Pular para o conteúdo principal

30 Dias de Criatividade

Junho já chegou e só ontem à noite - também conhecido como agora a pouco -  eu me dei conta do 30 Days of Creativity, estou um dia atrasada e hoje, depois que eu dormir e novamente acordar, tenho que produzir duas coisas, qualquer coisa, desde que seja criativa.


O 30 Days of Creativity é uma iniciativa criativa onde os participantes são desafiados a criar 30 trabalhos, um a cada dia, durante todo o mês de junho. Está em sua terceira edição e este é o meu segundo ano. O que você ganha com isso? Não tem sorteio, nem premiação nem nada material, apenar a grande satisfação de descobrir ou se lembrar do quão capaz se é. As fotos são publicadas no Pinterest. É muito empolgante ver os trabalhos de todos os participantes.



Este é o link oficial da iniciativa (pausa pra viajar na maionese: me lembrei da Iniciava Dharma agora, quem se lembra de Lost? Acreditam que eu comecei a assitir em 2007 quando estava grávida do Lucas e precisei ficar de repouso então minha amiga me trouxe as 3 primeiras temporadas e eu assistia alucinadamente. E até agora eu não terminei de assistir, preciso continuar da 4a. temporada ou recomeçar da 1a. porque cada episódio é uma viagem maior do que esta licença que eu dei no assunto principal do post e é fácil de perder o fio da meada). Fim da viagem na maionese.

Não conheço ninguém no Brasil que participe do desafio. Se você participa ou quer participar e precisa de ajuda, me fala ♪ estamos aí pro que der e vier ♪

No ano passado eu estava de licença médica então tinha muito mais tempo mas neste ano o desafio veio de encontro a uma necessidade desesperada de colocar algumas idéias em prática e, antes disso, de terminar muitos projetos "começativos e não terminativos" como diz a querida Lucia Klein. Vou tomar uma overdose de criação assim quem sabe eu consiga me aquietar por algum tempo.

Então bora lá fazer arte \o/

Agradeço de coração a visita e que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. Hei, San
    Achei massa essa iniciativa e adoraria participar. Me lembrou o filme JULIE & JULIA, com a maravilhosa Meryl Streep, assistiu? Esse ano eu não tenho como participar, ficaria louca... Ano que vem, se você for participar eu gostaria que me lembrasse. Combinado?? Amei seu caminha de latinha de sardinha e os bichinhos... massa!! eu sempre fico olhando para as embalagens do kinder ovo e tenho vontade de fazer algo´; agora já sei! Você já viu a super embalagem que vem no ovo de páscoa? parece uma cápsula do tempo...essa eu não consigo jogar fora, mas uso para guardar coisas do meu filho. Adorei seu recadinho e sua visita. Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…