Pular para o conteúdo principal

Muitas coisas :) - Dias 21 a 27/30 Dias de Criatividade

Daí que eu me enrolei toda, não posto nada desde o Outono =)

Primeiro foi o cansaço do fim de semana fora da rotina daí uma notícia sobre a saúde do meu pai (que graças a Deus está melhor) e uma mudança de local de trabalho que me deixou um pouco chateada pois não vou mais poder almoçar em casa com a família. Juntou tudo isso e ora não dava pra fazer arte por falta de tempo, inspiração ou gás, ora fazia mas não conseguia fazer o post.

Mas hoje juntei os trabalhos dos últimos dias e mostro todos neste único post. As gravuras, obviamente, foram feitas pela minha desenhista favorita. Se não fosse ela, eu não daria conta do desafio 30 Days of Creativity.

Dia 21: Ilustração by Luana: rosto feliz


Dia 22: mini-mini-bicicleta de arame.
Observem bem, estes dedos que aparecem na foto são os dedinhos do Lucas. A bicicleta tem 2 cm e eu penso em fazer um pingente com ela.


Dia 23: Caderno encapado com tecidos reciclados.


Dia 24: Um up no potinho de café.
Este é da série "artesanato para preguiçosos" e se vocês olhassem o rótulo de perto (eu disse SE, NÃO OLHEM!!) veriam a palavra SAMPLE impressa sobre o lindo rótulo vintage. Eu havia salvo alguns rótulos assim há um bom tempo e só depois de ter impresso este foi que eu vi que era uma amostra. Aí, recicladora que sou, não ia jogar fora a impressão né? Colei do mesmo jeito e acho que ficou tão bonito. Este trabalho foi no auge da minha falta de tempo-vontade-inspiração.


Dia 25: Ilustração by Luana: menina em movimento.
Observaram como ela está aprimorando o estilo dela? Aí, uns trechos de uma música em inglês/coreano que ela curte o\


Dia 26: Lixeirinha com colagem.
Este era um cachepô do aniversário da minha sobrinha que eu trouxe e serve de lixeira na minha mesa no trabalho.


 Então eu tinha um catálogo guardado, cheio de imagens bonitas, recortei algumas e fiz uma colagem:


Achei o resultado bem interessante, vocês gostaram?



Aqui minha lixeira em seu habitat natural, via Instagram:


Dia 27: Ilustração by Luana: Vegeta do Dragon Ball.
Ela está experimentando contornos com canetinha. Sou suspeita mas achei impressionante.


O desafio está chegando ao fim, tenho mais três dias e, no final, vou fazer um saldo das minhas impressões sobre a experiência deste ano.

♥♥♥

Obrigada pela visita, que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. Boa noite gostaria de saber o preço das bicicletas minis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson, mil desculpas!
      Tentei te responder várias vezes mas o blogger estava retornando erro.
      Você mora onde?
      Se preferir, pode responder por e-mail: atelierlukaluluka@gmail.com

      Excluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…