Pular para o conteúdo principal

Blog Retrô 2012 - Blogagem Coletiva

A Elaine Gaspareto convidou todo mundo para participar da blogagem coletiva anual proposta por ela: Blog Retrô 2012. E eu não ia perder uma festinha cheia de pessoas interessantes e com uma anfitriã tão querida quanto ela, então, vamos ao post:

Qual sua postagem mais querida em 2012? Qual te deu mais prazer em fazer?
Ah, foram tantas. Pra falar a verdade, todas as minhas postagens são prazerosas porque o blog pra mim é uma espécie refúgio, onde eu me expresso e mostro um pouco do meu lado B. Se tiver que escolher somente uma postagem, eu escolho esta, pois foi muito divertido contar um dois dos meus micos do ano: 'a loja de gesso' ou 'pagando mico com as amigas' .



Qual sua postagem mais popular, a que mais as pessoas gostaram, a mais comentada em 2012?
A mais comentada foi Mãos de Argila - Parte 2 (e agora??) e a mais visitada foi Incrementando um caderno.



Acho que o sucesso dos posts foi porque eu divulguei e porque os trabalhos ficaram realmente bons modéstia à parte. Este é um dos pontos que quero melhorar no blog, dar mais atenção à ele, dar uma carinha mais bonita pra ele e valorizar as postagens. Minhas postagens de 2012 foram, principalmente no segundo semestre, tão descompromissadas, despreocupadas com acessos, que em muitas não usei nem marcadores.


Qual sua postagem menos popular em 2012? Qual seria o motivo?
Poxa, magoei só que não. Receita de Gingerbread - Biscoitos de Gengibre foi a postagem menos visitada e sem nenhum comentário, ô dó! Mas eu entendo pelos motivos que expliquei no parágrafo anterior e também porque foi em dezembro, quem é que dá conta de ficar lendo muitos blogs em dezembro??



Qual sua postagem mais pessoal, aquela onde tinha realmente um pouco mais de você?
Todos os meus posts tem uma historinha mas acho que este, "A Semana com as Crianças" ou "Porque não tenho blogado", em que falo sobre nossos rituais semanais, foi bem pessoal.


O que vocês acharam? Interessante ou fraquinho?

Agora vou lá ver a retrospectiva dos demais participantes, vamos?


Comentários

  1. OLA SANDRA,ACHEI INTERESSANTE,POIS ME IDENTIFIQUEI COM VARIAS COISAS QUE VOCÊ ESCREVEU.AH! AMEI O CADERNO,ESTOU COM 4 BARRAS DE CALÇA AQUI,PARA VIRAR ARTE,HEHE,SOU SUA VIZINHA NO MOSAICO.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra! Também amo artesanato e reciclagem. Amei o caderno. Estou participando da Blogagem Coletiva também. Já virei seguidora do seu blog e quero voltar aqui outras vezes. Boa semana. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tb estou fazendo parte do BC e aproveitando conhecendo as postagens das amigas blogueiras.
    Já estou fazendo parte dos seguidores e aguardo sua visita no blog.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Sandra, muito obrigada por participar!
    Vou ler os posts que não li.
    E você tem razão, dezembro é complicado mesmo, tudo muito corrido!
    Agora passou, um ano novinho nos espera!
    Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  5. Oiê!!!

    Estou passando rapidinho pra lembrar que AMANHÃ É DIA 10! E todo dia 10 tem o "Projeto 10 on 10", lá no Diário!!! Participa com a gente?

    Pra fazer parte é bem fácil: bastam 10 fotos, em 10 horas diferentes, do seu dia 10! E a gente promete que você vai ter um dia comum de uma forma muiiito especial!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    http://www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com.br/2013/01/amanha-e-dia-de-projeto-10-on-10-diario.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Sandra
    É bom saber das alegrias e até das menores (post menos lido e comentado)dos amigos da net!!!
    Fico feliz em ver que o bom foi muito forte pra vc e feliz...
    Bjs de paz e bem em 2013
    P.S. Dezembro e Janeiro são meses "ingratos" para a net mesmo... tem razão...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…