Pular para o conteúdo principal

Cactus, suculentas, ervas e começar de novo

Nos mudamos há um ano atrás e, na época, trouxe parte das minhas plantas, entre elas, todos os cactus e suculentas, que eu amo.

De um ano pra cá, muita coisa aconteceu: novas plantas chegaram, muitas não resistiram ao clima seco de inverno e depois vieram os bichos e com eles dois problemas: a) eu não tinha tempo de cuidar das plantas e b) Totoro, o gato, se mostrou um apaixonado por terra de vaso, consequentemente, um monstrinho destruidor de plantinhas.



Me contentei por uns meses em continuar com meus cactus e suculentas na janela da lavanderia:

As duas primeiras fotos são de julho e agosto do ano passado...



Minhas jovens plantinhas, voltando a crescer, depois do impacto da mudança e do inverno seco.

Temos uma vista muito privilegiada em noites de lua cheia. Notaram a lua no topo do cactus na foto acima?

As próximas fotos foram tiradas no fim de semana passado...



,

Elas foram replantadas e cresceram mas também estão descabeladas e foram vítimas de um certo gatinho muito curioso. Repararam no açucareiro sem tampa? Adivinha que gato quem quebrou a tampa desta peça que foi presente de casamento nosso? Já que é pra contar as artes do gato, após quebrar a tampa, nós esquecemos de novo o açucareiro sobre a mesa, coberto por um guardanapo, eu o flagrei jogando açúcar pela mesa,  foi um desespero!! Corri pro box do banheiro com o gato, sem preparar banho nem nada, pra lavar imediatamente as patinhas açucaradas dele. Ele tem um que com terra e com grãos brancos ou coisa assim.

Instagram

Voltando a falar dos meus jardins, no último fim de semana semeei muitas plantinhas no jardim vertical que foi criado, inicialmente, para ser canteiro de ervas. Ainda quero ter muitas ervas aromáticas mas, na atual conjuntura, se nascer e crescer saudável, já está bom.

Senti necessidade de ter mais verde em casa, na varanda. Além da alegria e colorido que trazem, não tem aromatizante que substitua o aroma de plantas vivas.

Torce por mim e pelo meu jardim?



Obrigada e que a alegria esteja com todos vocês.




Comentários

  1. Olha, com Totoro e tudo até que estão bem bonitas as plantinhas! Também "brigando" com uma roseira por aqui...complicado esse lance de insetos (bichos também) e dilemas tipo: mato as lagartas? rsrs
    O cacto ficou lindo com a participação especial da lua.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu ri rsrsrsrss que danado. Manqueba adora um cheirinho de terra molhada, mas como ele só tem três patinhas, não apronta muito. No apê tenho poucas plantinhas, ele adora cheirar.

    ResponderExcluir
  3. Oi San!
    Que gatinho sapeca! rsrs. Quem tem criação sabe que esses peludinhos aprontam mesmo rsrs, adorei a carinha dele "escondido" rsrs.
    Claro que torço. Plantinha e animais são como nós - precisam de um tempo para se adaptarem. Espero que aos pouquinhos, sua casa vá se enchendo de verde e que tudo fique lindo! Com a organização da rotina, você voltará a dar atenção e cuidar de cada um e aí verá os resultados.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…