Pular para o conteúdo principal

Tic tac tic tac... Relógio de parede DIY

Este é terceiro post da série Fim de Semana Criativo que deveria ter ido ao ar durante a semana passada mas houve um contratempo: meu marido me ligou na quinta-feira à tarde enquanto eu estava em reunião e propôs irmos para o interior de São Paulo visitar nossas famílias. Quando? Naquele dia mesmo à noite! Como eu estava muito ocupada e sou bem chatinha para viajar, gosto de organizar tudo com antecedência, se eu parasse pra pensar certamente minha resposta seria não. Ao invés disso eu disse: vejam entre vocês, me surpreendam! Obviamente nós fomos =) Depois de passar em casa para tomar banho e comermos uma pizza, partimos à noite: nós 4 + o namorado da Luana + Mônica + Totoro. Uma festa!! Foi tudo muito bom e o saldo negativo foi o cansaço que teve que ser administrado durante esta nova semana.

Mas vamos nos inspirar com uma ideia bem fácil? Então vamos!!

Estes círculos em MDF são muito versáteis. Originalmente criados para serem usados como sousplats - eu mesma fiz quatro aqui pra casa, forrados com tecido - mas me obriguem a usar uma peça só para a finalidade original dela! Hunf! Compramos vários outros, a Lu vai pintar algumas mandalas e separei um para fazer um relógio para a sala.


Antes do resultado final, pensei em fazer de outras duas formas diferentes:

Primeiro, iria usar uma técnica de mixed media em que a base são folhas de papel de seda carimbados, depois você trabalha sobre a seda, com pintura e colagens. Mas aprendi num outro trabalho fail, que a técnica só pode ser aplicada em telas, que tem porosidade. No MDF, a tinta do carimbo mancha a peça.

Depois vi uma ideia muito bacana (que eu vou achar o link pra colocar aqui :S) em que eram usadas peças de dominó para marcar os números. Como este relógio foi pensado para ficar na parede de entrada da casa, achei que a ideia seria mais adequada para o quarto do meu filho.

Então vi um relógio bem clean feito pelo Paulo Biacchi do canal Tente Isso em Casa que me inspirou. Como minha peça era de MDF e não de madeira, optei por dividir a tela em duas e pintar as duas partes: uma com a técnica de pátina com corante de madeira e outra com tinta acrílica.



Para facilitar para meu filho a leitura das horas, os 12 pontos de horas foram marcados com fatias de 1/6 de rolhas de vinho cada.

A cor e a rolha combinaram com o porta-chaves mostrado neste post.


Olhando assim, parece que falta algo na parede, não falta? Ou não falta?


Veja também os posts anteriores da série Fim de Semana Criativo
1 - Mais telas para a parede da sala
2 - Uma tela em mixed media para o meu amor


Abraços e que a alegria esteja com todos vocês.

San <3

Comentários

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…