Pular para o conteúdo principal

Faça você mesmo um painel para fidget spinner

O post de hoje mostra um DIY muito fácil para guardar um ou mais fidget spinners (ou hand spinners), o brinquedo sensação dos últimos meses, e de quebra, ter um objeto decorativo para a parede do quarto.


Você vai precisar basicamente de um pedaço de madeira ou MDF, lixa para madeira, tintas para artesanato, pincel (ou trincha ou ainda rolo de espuma), lápis, pregos, martelo e fita dupla face extra forte.



Adicionalmente, neste projeto foi usado papel contact (de qualquer cor) e fita crepe.

Vamos ao passo a passo:

  • Comece lixando a peça.
  • No verso do papel contact, contorne o(s) spinner(s) e recorte-o(s).
  • Defina onde cada spinner será colocado, cuidando para que haja espaço entre eles.
  • Se quiser delimitar a área de cada um, use fita crepe para separar as áreas e pinte-as.
  • Deixe secar, reposicione a fita crepe e pinte as áreas restantes.
  • Opcionalmente, você pode pintar as áreas à mão livre, criando contornos ondulados, o que é bem interessante.
  • Retire a fita crepe e o papel contact.
  • Coloque fita dupla face extra forte generosamente no verso do painel. Estamos falando de um objeto relativamente pesado com detalhes pontiagudos que será colocado provavelmente no quarto de crianças, então todo cuidado é pouco. Se julgar necessário, substitua a fita dupla face pelos tradicionais ganchos de quadro.

(Abstrai a elegância de inverno nos pés com meias e chinelos =)
  • Coloque o spinner no lugar demarcado pelo papel contact, defina onde os pregos deverão ser colocados para sustentar o spinner e, com um lápis, faça as marcações. Retire o spinner e coloque os pregos. Neste projeto foram usados dois pregos para cada spinner.
  • Coloque o painel na posição vertical e o spinner no seu lugar e veja se é preciso fazer algum ajuste no posicionamento dos pregos.
  • Defina o local e a altura do painel, considerando a altura da criança e sua segurança. O ideal é que seja colocado em local com pouca circulação próxima, para não ter risco da criança esbarrar no painel.


De quebra, aproveitamos temporariamente os recortes de contact retirados para decorar a cama.

Você gostou? O que acha de fazer um também? Se você for criança, peça ajuda a um adulto na hora de colocar os pregos.

Que a alegria esteja com todos vocês.

San

Comentários

  1. Gente!! Esse brinquedo virou uma febre!! Ficou legal esse painel para deixa-los sempre no lugar e, ao mesmo tempo, à mostra!

    ResponderExcluir
  2. Oi San! Finalmente achei uma utilidade para esse brinquedo, decorativa...ficou show!! Minha infância está longe, sou do tempo dos pirocopteros que vinham no pirulito rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…