Pular para o conteúdo principal

Iogurtes infinitos - dia 3

O dia hoje foi bem puxado. Correria no trabalho, avaliação para fisioterapia, véspera de prova do meu filho, jantar... ufa! Só perto das 22 horas consegui olhar os iogurtes. Confesso que tinha ficado desanimada ontem após olhar cada um deles e ver que não tinham mudado em nada na aparência. O plano para hoje era ver se haviam inoculado e, caso negativo, deixar mais 24 horas. Para minha surpresa e alegria, eles haviam reagido, estavam firmes. Obrigada pela torcida!


Minha vontade mesmo era deixar para continuar amanhã pois estava muito cansada mas a orientação para esta segunda fase estava bem clara: esperar 16 a 24 horas e eu não quero correr o risco de estragar os iogurtes e perder meu investimento e o trabalho. O kosher, o diferentão, vai ficar mais um pouco, até 72 horas ou, até que esteja bem sólido a ponto de não derramar quando o vidro for virado de cabeça para baixo.

Me organizo e penso na logística de cuidar dos iogurtes: vai ser preciso ter um par de vidros identificados para cada iogurte e também potinhos para acondicionar os iogurtes prontos, também identificados.

Preciso arrumar os potes de vidro então hoje vou retirar as gazes, transferir os iogurtes para potinhos identificados, deixando uma colher de sopa de iogurte no pote de vidro e começar uma nova cultura. Uma colher de sopa é o suficiente para 100 ml de leite. Amanhã vou poder finalmente experimentar os iogurtes.

Será que são muito azedos? Será que  eu vou sentir diferença no sabor entre eles? E se tudo der certo, o que eu vou fazer com 100 ml de 11 tipos de iogurtes diferentes?


Sandra




Comentários

  1. Eu só conheço o kefir o restante que vc postou sobre eles não conhecia ainda e tbm não os tenho

    ResponderExcluir
  2. lukaluluka..Doces que emagrecem.São 50 receitas de doces deliciosos elaborados por nutricionistas, com baixa caloria, para você consumir durante sua dieta sem se preocupar em ganhar peso.
    As opções mais saudáveis para quem quer manter o corpo em forma e não abre mão de uma sobremesa gostosa!
    Acesse aqui >>> http://bit.ly/doces2ZTfYAs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa um comentário! Adoro quando vocês interagem com o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descolar espelho de embalagem de pó compacto

Post rapidinho para compartilhar uma coisa que queria saber faz tempo e que aprendi agora.

O que você faz quando seu pó compacto acaba? Joga a embalagem fora?
Eu jogo a parte de baixo mas a tampa com o espelho eu guardo porque dá pra fazer tanta coisa legal com espelhos. O problema é que eu não sabia como descolar o espelho da tampa de plástico.

Iogurtes Infinitos, quase dois meses depois

Faz 53 dias que iniciei a saga dos iogurtes infinitos. Como eu imaginava que aconteceria, chegou um ponto em que ficou insustentável cultivar 11 tipos de iogurtes diferentes, fazer a troca todos os dias, cuidar dos copos e talheres usados e ainda, consumir todos eles... ufa!

Mas não pensem vocês que eu desistiuyj7. Separei dois deles para cultivo, greek e colágeno, que são os mais suaves, e congelei os demais, em saquinhos de sorvete.

Recentemente uma leitora do Luka Luluka no Instagram me perguntou sobre o viili, então eu descongelei este também e estou usando os três. Em comparação ao greek e ao colágelo, o viili é mais azedinho. Eu gostei. E a consistência dele é linda, bem cremosa.

Enquanto cultivava os 11 iogurtes, com a correria do dia a dia, eu não estava conseguindo observar a diferença entre eles e a característica de cada um. Com o uso de dois ou três iogurtes, produzindo cerca de 50 a 100 ml de iogurte ao dia de cada um, fica mais sustentável o cultivo e a observação.

Quand…

Espalhe amor em seu blog!

O Luka Luluka foi criado há 4 anos e alguns meses atrás, fruto de minha vontade de me expressar e de compartilhar meus trabalhos e ideias. O desejo de torná-lo real vinha de muito antes mas foi a mudança de cidade - longe da família e dos amigos - que provocou reflexões e também ações, e permitiu a criação deste blog - e projeto - que eu tanto amo.

Esta postagem participa da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em parceria com a Divitae e a ideia é fazer um post mostrando como você espalha amor por aí: pode ser alguma coisa que você faça, uma história, o formato é livre, só tem que ser feito com muito amor.


Quando eu crio alguma coisa, só o faço porque sinto amor. Porque desejo de verdade. Tenho este preceito. Só faço quando posso, quando quero e realmente desejo. Porque linha industrial não combina com arte.

Quando reutilizo algum material que iria para o lixo, o faço porque sinto amor por nossa mãe Terra.



Recentemente virei ciclista. Não estilo corredora radical, mais pr…